sexta-feira, 21 de setembro de 2012

a pacificação








Hoje do nada depois tanto tempo lembrei me desse blog e voltei a escrever, estava me sentindo sozinha com saudade da familia, aí me lembrei de quando os meus antepassados de comunicaram pela primeira vez com o homem branco na hora do aperto de um deles falou: "hoje vc esta so apertando a mão dele mas daqui um tempo eles irão morar casar ser amigos deles", mas tudo fizeram tudo largaram para o que povo ñ fossemos exterminados.
  hj uma pessoa antes de discriminar alguem nunca analizou o que esta pessoa passou, eu para estar hj aqui muitos familiares queridos se foram de forma triste sem realizarem o sonho, pois o homem branco so os iludiu e os enganou alguns se foram de tanto sofrimento ñ físicamente mas sua alma foi corrompida...
hj sinto saudades daqueles que se foram que ñ tiveram o prazer de me ver hj aqui lutando para me formar....
Mas tudo isso dedico a eles qndo fico triste qndo sinto vontade de desisir lembro de td que fizeram para mim estar aqui, alguns abriram mão de suas vidas...
  sou grata a vcs podem ter certeza que serão sempre lembrados, qndo alguem conquistar algo essa conquista é de vcs tambem..

Um comentário:

  1. olá,morro em criciuma sc.um dia estava no costao da serra de treviso-sc perto de um rio e notei uma pequena pedra que me chamou atençao,desinterei e para minha surpresa a pequena pedra que aparecia na verdade tinha muito mais enterrado.se tratava de um tipo de machado ou algo parecido.levei na faculdade em criciuma mostrei a um arqueologo especialista em achados indigina e ele me confirmou ser um tipo de machado xoklend.se vc quiser ver esta no yotube com o titulo machado indigina xokleng.

    ResponderExcluir